
Engraçado, sempre tive a imensa vontade de criar um Blog porém, o tempo nunca foi favorável. Sempre curto e de passagem rápida.
Mas aí me lembrei daquele comercial do Ministério da Saúde sobre doação de orgãos. Lembrei-me da frase do comercial: "Um fim de semana de sol é pouco. Um fim de semana de chuva é muito".
Está chovendo aqui em minha cidade e aí me veio a idéia de que nestes momentos o tempo parece demorar a passar...ou sou eu que fico mais lenta com a chuva.
Mas o importante é que tive tempo de colocar em prática minha idéia de escrever meus pensamentos.
Estive pensando: Porque o tempo nos aprisiona?
Por que nos preocupamos tanto com ele? São só 2 pauzinhos e alguns números....Pelo menos era pra ser assim. Mas pautamos nossa vida em torno destes números.
E pior, ligamos o tempo ao dinheiro. Passamos a vida correndo atrás do dinheiro e o tempo correndo atras de nós sempre a nos lembrar o quanto ele curto.
Estamos sempre atrasados ou com pressa. Temos pressa em viver, pressa em ser feliz.
E só paramos para refletir sobre o tempo quando alguma coisa grande acontece e geralmente um tragédia. Seja em nossa família, nosso circulo social ou mesmo com desconhecidos. Aí falamos "nossa a vida é tão curta", "vou aproveitar melhor a vida" "o tempo e a vida passam tão rápido".
O tempo não passa diferente para cada pessoa o que muda é forma como você utiliza o tempo. Estamos sempre falando em poupar tempo como se ele fosse dinheiro.
Me sinto prisioneira, algemada pelo tempo. Acho que ele esta sempre a me vigiar
Eu proponho que quebremos as amarras do tempo é que vivamos a nossa vida por nós mesmos não pelos 2 pauzinhos e alguns números.........
Abraços
Oi Jack. Excelente reflexão para início de conversa, ou melhor, de blog.
ResponderExcluirVim aqui só para dar um alô, e sempre que possível, estarei prestigiando suas postangens. Ah, e vê se não some do Yahoo! Respostas.
P.s. - Eu também sou Nunes. Quem sabe, no fundo, bem no fundo, não temos um certo grau de familiaridade, risos.
Um abraço. Seu amigo Paulo Oliveira (O Águia).
23 de agosto de 2009 às 22:11
A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!
ResponderExcluirRealmente, se há algo que tem aprisionado as pessoas são os números, tanto no que concerne ao tempo, como principalmente o dinheiro. E pra mim, nada mais irrelevante que esse ditado que diz "tempo é dinheiro".
Enquanto muitos estão a precisar do nosso tempinho, afim de que possamos dedicar em amor e atenção, investimos nosso tempo na maioria das vezes mais nesses números. Isso me faz lembrar quando Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, disse: "o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos", e num ponto de vista devocional posso contextualizar esse "deus" como o dinheiro.
Que Deus nos ajude para que essa não venha ser também a nossa realidade!
Que Deus abençoe com bênçãos espirituais, nas regiões celestiais em Cristo Jesus.
Soli Deo Gloria
Sem dúvidas o tempo nos aprisiona.
ResponderExcluirLembro-me agora de uma frase de Santo Agostinho, o grande Bispo de Hipona: "Pode o imutável, superar o mutável?". Ele dizia isso lembrando-se da passagem Bíblica que diz que são para Deus 1000 anos como um dia.
Muitas das vezes, fazemos de nossas vidas uma busca desenfreada por nada mais que dinheiro. Até parece que aquilo que devia nos servir, se torna nosso senhor.
O tempo, que para nós faz toda a diferença, não deveria nos afligir, pois nosso destino é a eternidade. Na eternidade não conheceremos a morte, mas a vida em abundância. Não conheceremos a noite, mas o dia que nunca acaba.
Que possamos não olhar para o relógio, mas viver plenamente esse dia, e se não pudermos viver 1000 anos, que vivamos apenas um dia, porém com tal intensidade que tenha valido não mil, mas um milhão de anos.
Que o Criador possa lhe abençoar, e boa sorte nessa sua nova empreitada!!!
De seu amigo Wesley.
NIHIL SINE DEO.
é o reflexo da anestesia social
ResponderExcluirhttp://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApbQ79_W9RlUvhy8jGTy4hfI6gt.;_ylv=3?qid=20090824121159AASgBYZ
Oi Jack,como diria minha Silvio Santos "Tempo é dinheiro",afinal somos escravos de nossos proprias criações.
ResponderExcluirAbraços do Ramon.
Te adoro.